sábado, 14 de maio de 2011

Diga-me como usas seu e-mail é direi quem és - Intertipos (Domingos Pellegrini)

Gostei muito desse texto do Domingos Pellegrini, realmente que tipo de usuário de e-mail você é? Diga-me como usas seu e-mail é direi quem és.

  

Intertipos

Publicado em 20/03/2011 | www.sitioterravermelha.com.br


PIADISTA – É aquele que te envia uma fieira de e-mails com piadas racistas ou machistas. Mas, se não fosse assim, será que haveria piadas? E há os que se vingam dos políticos com piadas. Ah, se o Lula gostasse de ler...


SEXISTA – Te envia fotos de mulheres peladas (ou homens pelados, não sejamos homofóbicos), aos montes. Afinal, se os tarados visassem qualidade, em vez de quantidade, não seriam tarados, não é?

CATASTROFISTA – Está sempre comentando algum desastre natural e anunciando o apocalipse. Para o catastrofista ecológico, até o terremoto no Japão foi causado pelas nossas agressões ao ambiente. O catastrofista médico garante que o câncer atingirá 11 em cada dez pessoas até 2030. E, quando a Antártida derreter de vez, o Cristo Redentor terá de levantar o manto porque a água lhe chegará aos pés...


TERNURISTA – Te envia e-mails com imagens de cadela amamentando gatinho, porco lambendo nenê, flor abrindo na neve, criancinha ajudando idoso, bombeiro salvando boneca...


CIVILISTA – Pede para assinar abaixo-assinados contra isso ou a favor daquilo, ou repercutindo denúncias de corrupção, ou apenas babando indignação contra desmandos ou injustiças.


TROCISTA – Só quer tripudiar de alguém que pisou no tomate, ou comemorar deslise de alguma celebridade, ou simplesmente achar graça nalguma desgraça. É o contrário do civilista.


ESPERTISTA – É sagaz, perspicaz e assaz irônico. Te envia fotos de situações que parecem hilárias mas contém algum ensinamento. O espertista é mistura sutil de civilista com trocista.


RECEITISTA – Todo dia te envia receitas para emagrecer, tirar calos, fazer iscas, fazer hortência mudar de cor, ou para explicar quando se deve usar acento no verbo pára, para não confundir com a preposição para. É um espírito servidor a serviço de tudo para todos.


MULTOPISTA – Ensina como anular multas de trânsito, com a insistência de quem crê que o mundo seria um paraíso sem multas de trânsito.


TECNICISTA – Ensina direitinho como melhorar desempenho do computador, bastando fazer algumas coisinhas só compreensíveis para técnicos como ele.


TURISTA – Te envia e-mails de todos os países que visitou, este é o turista de fato. O turista virtual te envia imagens de todos os países que ele sonha visitar.


ORGANICISTA – Não é aquele que toca órgão na internet, é aquele que te envia receitas de comida natural, prega alimentação orgânica, envia foto dele com a família, até o nenê, lambuzados de terra cuidando da horta. E te ensina a fazer sorvete de couve com rabanete sem açúcar.


EFUSIVISTA – Não perde um Natal, uma Páscoa, um ano-novo, sempre te enviando email comemorativo, alusivo, festivo ou simplesmente efusivo.


REDUCIONISTA – Vai reduzindo a linguagem, você virando vc, porque virando pq, até q vc ñ ent + n.


CORRENTISTA – Envia mensagem pedindo para você reenviar, e dali a alguns dias cairá uma fortuna na sua conta bancária. Antes da internet, as correntes eram pelo correio postal, o que faz pensar que, com tanta tecnologia, as pessoas não mudaram tanto...
São apenas alguns de tantos tipos que fazem da internet a maior vitrine da diversidade humana, não é? E você pode deletar!


Um ótimo fim de semana
Tânia

2 comentários:

  1. Olá, Tânia
    Também gostei muito do texto de Pellegrini, mais ainda do seu blog.
    Também tenho a paixão por livros, e no momento a literatura infantil é minha paixão!!
    Por isso faço questão de compartilhar minha coleção de livros e quem sabe despertar a paixão de ler em outras pessoas.
    Beijos literários
    Maristela do blog: http://leiturasaoventomaringa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Maristela,

    Muito obrigada pela visita.

    Vou visitar seu blog também. :)

    Bjs
    Tânia

    ResponderExcluir