domingo, 20 de junho de 2010

Tempo - ainda não me acostumei a ter um blog

É, tem algum tempo que criei este blog e achei que o alimentaria da mesma velocidade de minhas leituras. Mas não, a minha leitura e navegação nervosa não são acompanhadas da mesma rapidez de reflexão escrita.

Bom, mas vou tentar tocar este projeto.

Navego muito na internet e venho tentando entender estes desafios de leitura impostos pelas novas tecnologias e pelas mudanças sociais...

Para vencer o desafio de ler mais e de acompanhar esta avalanche de informações cotidianas... não uso mais msn (apenas o mínimo do mínimo e com pessoas que eu de fato preciso conversar... chegando a 5) com todos os outros podemos usar as vias mais antigas como telefone. As obrigações e proibições sociais de não deletar os contatos não me comove, deletei até mesmo meu pai. Mantive-o como contato apenas enquanto viajava e precisava falar conosco, assim que retornou ao lar... deletei-o. As obrigações e seduções das redes sociais começaram a atrapalhar meu cotidiano de trabalho. Enfim, libérrima estou para ler vagarosamente e sinto-me bem mais produtiva.

Enfim, o tempo da leitura é um tempo exigente.
O tempo da escrita também.
E vou voltar ao blog. Já.