sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um homem precisa viajar - Amyr Klink

Hoje o blogger deu pau. Não consegui entrar para postar o help da minha aluna. Para minha surpresa, o blogger voltou ao normal e comeu a postagem que eu havia feito. Ok. Retornemos ao ponto. 

Eu havia trazido este trecho do Amyr Klink e dito que eu havia gostado embora não soubesse de que obra era.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

Minha aluna me respondeu: "Esse trecho faz parte do livro Mar sem fim de Amyr Klink. Estou te deixando o link".

http://www.youtube.com/watch?v=wFfeolX-Rrg&feature=player_embedded#at=60

Obrigada Giselle.

É interessantíssimo. Temos 2 livros do Klink em casa, mas quando fui ler eu era muito nova e nem tanto interessada em viagens assim.
Só agora que encontrei o trecho e me encantei.

Ah, se não conseguir acessar o vídeo é que o youtube não está de bom humor hoje também.
A internet está uma nhaca nesta sexta-feira 13.

Vamos que vamos.
Abç
Tânia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário