sábado, 17 de setembro de 2011

Poucas postagens, muita leitura

Só bobear para perceber que ficamos muito tempo sem postar algo. A ausência de novidades por aqui não significa abandono completo ou desleixo. Leio muitos blogs alheios e estou testando inúmeras redes sociais.

Ando pensando em reformulação para o blog e em como usar estas ferramentas de forma mais eficiente e consequentemente ter mais seguidores e mais gente com os mesmos interesses para compartilhar idéias sobre leitura, educação, entre outros.

Estou felizinha da vida porque adquiri um iPad e estou descobrindo novas formas de leitura. Ou seriam as mesmas formas em outras plataformas? Minha mãe curtiu porque segundo ela eu não vou mais encher meu criado mudo de livros, como de habito, rsrs. Talvez.

Comprei o iPad por duas razoes principais: 1) uma viagem que farei e não quero correr o risco de ficar incomunicavel; 2) tenho o costume de comprar coisas e usa-las ate o osso, o que significa pouca aquisição de tecnologia e não quis ficar por fora das coisas que estão sendo feitas quanto ao e-book.

Uma das desvantagens esta sendo a falta de acentos. Se o iPad sugere a grafia, ok. Caso contrário, ainda não descobri como coloca-los manualmente. Deve haver como, então vou assinando o B.O.

Por enquanto, os livros que baixei pelo Projeto Gutemberg, com a possibidade de marcar onde paramos na leitura, de clicar na palavra e ter seu significado e de clicar novamente e poder escrever uma nota sobre a palavra ou o trecho selecionado, simplesmente me deixaram mais alegre que criança com doce.

Sinto falta de mais publicações em portugues e de livros técnicos da área de letras.

E isso. Um viva a todas as formas de leitura.
Em breve posto mais sobre as descobertas recentes.
Obs: Depois ponho os acentos, rsrs.

Abraço
Tânia

2 comentários:

  1. Oi Tânia, descobri sem querer como colocar os acentos no IPAD. E te conto, segure a tecla que quer acentuar por um tempo, por exemplo, o "a", em cima abre uma janela e você desloca teu dedo até o acento que quer na letra.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia! Muito obrigada.
    Depois disso, eu havia consultado rapidamente um livro no estilo "tudo sobre seu ipad" e deu certo. rsrs.
    Mas confesso que ainda não estou íntima do danado e acho o itunes muito neuras. Novas tecnologias... chego lá. rs
    Grande abraço

    ResponderExcluir