quarta-feira, 27 de abril de 2011

Kid Abelha - Nada tanto assim - há quanto tempo estamos com essa sensação?

Tenho aqui pra mim que essa música, Nada tanto assim, é de 1984. Eu a ouvi bastante no ônibus em Curitiba, em 1988. Minha memória musical associa músicas às décadas... eu era criança, adolescente, entre outras associações.

Naquela época também ouvida muito a música que tinha como nome Camila e como refrão "Camila, ha, Camiiiila, Camila", do Nenhum de nós. Gosto bastante das letras das músicas dos anos 80. Sem saudosismo, já saudosa.

Na música do Kid Abelha me impressionava, no alto dos meus 11 anos, essa coisa corrida, sem tempo, sem viver porque está sabendo tudo pelos outros e pelos panfletos. Triste vida. Pior é saber que passados 17 anos, a letra continua tão atual e certamente a vida tão mais corrida.  

Nada tanto assim

Só tenho tempo pras manchetes no metrô

E o que acontece na novela
Alguém me conta no corredor


Escolho os filmes que eu não vejo no elevador
Pelas estrelas que eu encontro
Na crítica do leitor

Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim


Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim


Só me concentro em apostilas
Coisa tão normal
Leio os roteiros de viagem
enquanto rola o comercial

Conheço quase o mundo inteiro
Por cartão postal
Eu sei de quase tudo um pouco
E quase tudo mal


Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim


Eu tenho pressa
E tanta coisa me interessa
Mas nada tanto assim


Afinal, pra onde vamos correndo tanto? Quero exercer meu direito de ser slow. Slow food, slow reading, slow tudo.

Em breve farei uma postagem sobre slow reading.

Uma ótima semana a todos
A propósito tem um ditado que diz ''quanto mais devagar vou, antes chego". Vou ver se acho onde li isso.

Bjs, se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário