quarta-feira, 23 de março de 2011

As águas de março

Março partindo. Mais um mês. Mais uma montanha de afazeres cumpridos, executados, findados. Mais um fio de cabelo branco. Deixa quieto.

Hoje, Liz Taylor morreu. Mulher linda como... sei lá... a tal da beleza clássica. A famosa mulher dos olhos violetas! Os filhos lamentaram sua partida, mas afirmaram que ela viveu intensa e apaixonadamente. Ao que se referiam exatamente? Casamentos? Filhos? Tudo? Viver intensamente seria respeitar nosso destino? Lutar contra ele? Amar 10? Odiar outros 10? Agradecer pela vida todos os dias? Não se deixar abater? Fazer as escolhas certas? Respeitar as erradas? Ter bandas favoritas? Trilha sonora perfeita? Uma casa, um carro, um cachorro? Viver, quem tem a receita?   

Hoje, encontrei este vídeo. Simplesmente fantástico, a moça desafia o 'quadrado religioso' a provar quando, onde e como ela desrespeitou seu país e o Islã. Ela mostrou que ele pecou ao levantar falso testemunho contra ela. Coisa condenável no Islamismo, no Cristianismo, e em todas religiões.
 
http://www.youtube.com/watch?v=V2jlNvBQ5Ng&feature=player_embedded
Admirei essa mulher imensamente. E graças à globalização podemos assistir a essa cena, provavelmente inimaginável para nós.

Nas águas de março de 2011 estamos ilhados de desafios. As pessoas querem muito ser felizes, felizes até o último dia de suas vidas. Mas os noticiários indicam uma necessidade de melhora nos níveis mais elementares. Terremotos no mundo: Japão, Chile e Haiti. Miséria em todos os lugares. Trânsito caótico. Consumismo alucinante. Lixo e necessidade de renovação e releituras.

As águas de março, janeiro, fevereiro, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro estão desafiadoras demais. Espero que o refrão dessa música seja uma verdade verdadeira: "O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído".


A questão é: não ando distraída, mas essa prosa é pra outra postagem.
Paz na vida, na mente e no coração.
E por mim, eu teria uns 10 dogs também!
:)
Fui



  




2 comentários:

  1. Muito legal professora! Principalmente o vídeo da paquistanesa. É um extremismo religioso tão forte que o país inteiro se voltou contra uma mulher que só participou de um reality show na Índia visando proporcionar entretenimento, talvez até encontrar uma forma de "trégua", e não intensificar os conflitos que já existem. É, no meu ver é aquela velha historia, a religião é o ópio do povo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vinícius, os radicais estão em todos os lugares. Os xiitas, os fariseus, enfim, acho que Deus mesmo reprovaria toda essa gente.

    Gosto muito das questões culturais, elas estão aí para nos desafiar diariamente. Tenho esperanças num mundo menos hipócrita.

    ResponderExcluir